“PODERÁ DEUS PORVENTURA PREPARAR UMA MESA NO DESERTO”?

31-03-2011 21:51

 

 

Salmo 78.19
Se o deserto, reporta-nos a idéia de lugar de desunião, escassez, paisagem inóspita e solitária.
A mesa lembra-nos lugar de comunhão, fartura, alegria, família, reunião com pessoas para nos confraternizarmos.
Mas quem já fez uma viagem a um deserto espiritual sabe o quão difícil é percorrer este caminho, calor de dia, frio a noite. Escassez total de tudo e de todos, incompreensão por todos os lados, abandono, críticas, cobranças, desamor, enfim uma sequidão completa de tudo que precisamos naquele momento. Não adianta você querer questionar, ou queixar, com alguém porque neste momento você é único, é a sua viagem mais longínqua e solitária.
Biblicamente falando por que será que Deus nos conduz aos desertos espirituais?Será que existe um momento mais especial para lembrarmos de Deus, para refletirmos quanto a nossa existência?

Dt 8:2 – “E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração,

Este versículo é bem claro quanto aos objetivos de Deus. Ele nos permite essa trajetória de humilhação para nos levar a uma introspecção, para fazer com que nos conheçamos melhor, e que compreendamos que a paisagem do deserto de areia e céu, nos faz lembrar dependência Dele. No deserto somos totalmente providos por sua Palavra. Ele nos ensina a excelência, que o nosso sustento não está nas coisas materiais, mas sim em toda palavra que ele profere.
Os Desertos Espirituais são momentos que nos deixamos ser moldados pelo Espírito de Deus, são as transformações que ele opera em nosso caráter.
Deus pode preparar um banquete no deserto sim, porque quando a paisagem é só céu, é o momento que mais sentimos necessidade de buscarmos as coisas espirituais que só encontramos respostas em um Deus criador.

Deus te abençoe sempre

Ev. Glaynisson Junio

Frase do Dia

FRASE DO DIA

21-03-2011 12:25
Levar a Palavra de Deus a todo o mundo é uma ordem de Jesus Cristo e um compromisso do...