Conheça Um Pouco de Nossa História


O Ministério Eterniza foi formado em 1998 com vários integrantes, dos quais apenas cinco permanecem até hoje. Em mais ou menos 15 de Agosto de 1998 e desde o seu surgimento que foi através de oração, temos esperado em Deus a oportunidade de gravar o nosso CD. Começamos a ensaiar e ensaiávamos somente músicas nossas; começamos a sair para cantar e até viajamos a algumas cidades do interior de Minas. Em uma dessas viagens, à cidade de Raul Soares, nos deparamos com um pastor de quem não lembro o nome, o qual, usado por Deus nos dons espirituais, nos disse (não lembro as palavras exatas, mas sim o conteúdo) que Deus tinha uma grande obra conosco, que gravaríamos um cd e que Deus nos levaria ao redor do mundo. Mas antes disso, nós atravessaríamos o Jordão e cataríamos as pedras (que atirariam contra nós) para formarmos um altar do outro lado. Disse ainda que naquela manhã, Deus estava assinando para nós um documento, não com letras de sangue, mas com letras de ouro. Saímos dali regozijando por Deus haver falado conosco e achamos que já ia começar a acontecer.

 

Assim que chegamos, uma das componentes nos deu um papel de uma gravadora nova que estava com um projeto de ajudar novos cantores que tinham o sonho de gravar seu cd. Eu nunca fiz nada sem orar antes, porque gosto que a mão de Deus esteja nos guiando. Mas, nesta vez não tive dúvida que era caminho de Deus, orei apenas agradecendo e fomos procurar a gravadora. Ficamos nela por dois anos até que não deu certo, nosso cd faltava 3 faixas para ser completado, mas não tínhamos o dinheiro suficiente para resgatá-lo, nem mesmo a matriz. Assim sendo, vimos nossos sonhos descendo água abaixo. Comecei a orar a Deus. Buscava-o pelas madrugadas, orava, orava. Diversas vezes, ao ouvir CDs de outros cantores eu, Ula,  chorava clamando ao Senhor, por que não nós? Perdi a conta de quantos fiz a favor do grupo e nada. Tudo que eu tentei depois disso não deu certo até ao dia de hoje; achei que aquele sacrifício todo estava sendo em vão. Além disso, pra completar a situação muita gente levantou-se contra nós, jogando pedras e até parecia que nos queria fora da igreja um pastor disse que pessoas nos chamava de inferniza e por aí foi.

 

Nesta época, eu reunia sempre o grupo para ensaiar, aí meus dois irmãos disseram que já não queriam fazer parte do grupo, porque seus sonhos tinham morrido e que não gostariam de estar no grupo, e porque isso tudo era um sonho meu não deles. Fiquei muito triste. Lutamos muito, mas não deixamos que meus irmãos saíssem do grupo. Um deles é o baterista e o outro um dos vocalistas. Uma irmã de nossa igreja que sempre nos ajudou em oração, disse uma vez que Deus dizia a mim para que eu deixasse as rédeas nas mãos Dele. Eu não sabia o que era isso e fiquei a perguntar para o Senhor, o que é deixar as rédeas em tuas mãos? No meu entender, eu estava deixando Deus na direção de tudo. Por bastante tempo, o grupo ficou sem ensaio, mas qualquer um que perguntava pelo grupo eu dizia que estava de pé. Apenas sem ensaios recentes, mas estava de pé... 

 

Por estas e outras razões, um dia eu comecei a desistir do grupo. Comecei a achar que tínhamos perdido a promessa talvez pelo fato de alguns de nós não estar centrado no mesmo objetivo de Deus, ou de alguma forma ter desistido da promessa, ou até mesmo porque eu devia ter pecado contra Deus e não tinha mais direito à promessa. Então parei de falar em Eterniza me entristeci e desanimei. Quando as pessoas me perguntavam, eu procurava sair fora da conversa e mudar de assunto.

 

Em 2008, em setembro, uma grande amiga, Angel que sempre conheceu nosso trabalho, ligou-me para que fossemos cantar em um evento antidrogas que ela estava organizando no Bairro Goiânia A. Estava desanimada e falei-lhe disso, mas fiquei de conversar com o grupo. Conversei com todos sem muito ânimo, fiquei surpresa com o resultado, porque todos disseram que sim e começaram a planejar uma coisa e outra que podíamos cantar tal música, e aquela outra... Eu fiquei só na espreita. Ensaiamos; o evento era em outubro/08; a organizadora ligou-me desmarcando devido as chuvas e disse que o palco não era coberto etc. Caí de novo em tristeza, mas não quis lutar com Deus. Só dei de ombros e disse que o que fosse pra ser seria.

 

Em Janeiro do ano seguinte, ela tornou a ligar-me e disse que o evento seria em abril de 2009 e que nos queria lá. Eu saí fora logo e disse que não dava. Ela falou que estava contando conosco e que agora seria pra valer, que conseguira um palco coberto etc. Falei com o grupo, de novo todos aceitaram e marcamos. A data chegou e fomos para a apresentação. Foi muito bom, como eu nunca esperava. Quando o secretário da Belotur ligou pedindo o mapa de palco da banda, fiquei meio sem fala, pensei que engraçado, até parecemos uma banda profissional... E daí pra frente pegamos pra valer. Já apresentamos em outros lugares. E depois destas apresentações que até meu marido foi e assistiu-nos, ele ficou maravilhado com o nosso desempenho. Disse que estávamos parecendo uma banda profissional, nos deu os parabéns e disse que agora sim, nos apoiaria no grupo.

 

Em Janeiro 2010 veio uma missionária de Moeda-MG (Ana Paula) a quem pedi para orar por mim e dei umas pinceladas sobre o grupo para que ela intercedesse por nós junto comigo. Depois de orar ela falou para mim que há uma grande inveja ao nosso redor (temos que tomar cuidado) porque há pessoas que estão sempre torcendo por nossa queda, nós precisamos nos unir; e há alguém no meio de nós que não acredita em nós e que acha que vamos cair e que não se consagra ao Senhor em favor do grupo. Deus quer que nos consagremos sempre em favor do grupo porque o diabo sabe que se nos unirmos e nos consagrarmos nossas apresentações serão totalmente diferentes e aí é que veremos o poder de Deus agir na vida das pessoas através do nosso louvor. Ela falou ainda que o diabo sabe sobre a nossa vitória lá na frente e por isso temos que nos consagrar para vencê-lo. E que a nossa vitória é maior do que nós pensamos. Sabe, muitas vezes em minhas orações perguntei a Deus se minhas orações e jejuns estavam sendo em vão, quando eu estava pensando em desistir, porque parecia que nada estava dando certo, o Senhor a usou para me dizer que minhas orações e jejuns não estavam sendo em vão que não era pra eu desistir e ela repetiu NÃO DESISTA! Ela disse ainda, que não somos de Igreja nenhuma, que somos escolhidos para os campos.

 

Em agosto de 2010 completamos 12 anos, e a Palavra que o Senhor nos falou em Raul Soares usando o pastor, preletor da festa, dizia sobre o Jordão, resolvi ler, já em janeiro deste ano, a Palavra do Senhor sobre o Jordão que tem a ver com as palavras proféticas a nós direcionadas. Está no capítulo 4 do Livro de Josué 3-8 e vers. 20; então subitamente entendi, acreditei que este seria o ano da promessa para nós, devido agente completar 12 anos em agosto; Josué escolheu 12 homens por ordem de Deus, que apanharam 12 pedras no Jordão e por aí vai. Ainda estamos esperando em Deus... Acredito que Ele jamais nos esquece e que a seu tempo estará nos provendo com o cumprimento de sua promessa. Seja Abençoado, amados em Cristo. Paz e saúde.

História do Projeto

Neste local, você pode descrever a história do seu projeto e as razões de sua criação. É conveniente mencionar os objetivos e honrar as pessoas que nele participam.

Aos Nossos Utilizadores

FOI MUITO BOM RECEBÊ-LOS POR AQUI, ESPERAMOS QUE VOLTEM SEMPRE. CONTAMOS COM SEU APOIO E SUAS ORAÇÕES. JESUS TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE.

 

MINISTÉRIO ETERNIZA

Frase do Dia

FRASE DO DIA

21-03-2011 12:25
Levar a Palavra de Deus a todo o mundo é uma ordem de Jesus Cristo e um compromisso do...