Como Vencer os Obstáculos!!!

10-02-2011 13:35

 Esta mensagem Deus me deu e eu a repasso a você, porque não devemos guardar somente para nós, aquilo que Deus nos tem dado para compartilhar. Eis a mensagem.

Deus é simples... nós, seres humanos, temos a tendência de complicar Deus. Por não conhecê-lO nem imaginar que em sua infinita misericórdia nos ama e sempre nos quer bem. Muitas são as vezes, se não for todas, que Deus nos oferece uma benção e nós colocamos obstáculos para recebê-la. Quer um exemplo dentro da Bíblia? Leia evangelho de João 5. 1-9; lá está narrado Jesus encontrando o paralítico no tanque de Betesda. Jesus pergunta ao paralítico. Você quer receber sua cura? O paralítico começa, Senhor, 1-eu não tenho ninguém que me coloque no tanque quando a água é agitada e 2-e quando eu vou descer vai outro em meu lugar. Ele colocou obstáculos ao invés de simplesmente responder, sim Senhor, dá-me tua benção. trazendo para os nossos dias há pessoas que também agem assim. Jesus lhes oferece a benção e eles começam a colocar obstáculos ao invés de simplesmente responder, sim Senhor eu quero a tua benção. E tem pessoas que ainda vão mais além, começam a discutir com Jesus. Quer um exemplo dentro da Bíblia? Lá vai. João 11. 11-45. O episódio que acontece é o seguinte: Jesus fica sabendo que Lázaro seu amigo está enfermo e continua no lugar onde estava. Daí a quatro dias Jesus resolve ir para Betânia, onde morava Lázaro e diz metaforicamente que Lázaro estava dormindo. Como percebeu que os discípulos não entenderam ele falou claramente que Lázaro estava morto. Mas insinuou que iria operar um milagre lá. Ao chegarem, Marta vem desesperada e começa a discutir com Jesus. Jesus explica que Ele é a ressurreição e a vida e poderia ressuscitar Lázaro. Ela não recebe a Palavra de Jesus e continua a discutir com Ele. Jesus faz de tudo para convencê-la de que ia realizar o milagre ali (21-28) e parece que ela ficou convencida. Mas, mais à frente Jesus resolve pedir para que tirem a pedra do sepulcro e lá vem Marta de novo com a mesma discussão diante de Jesus (39-41).(Se fosse um de nós talvez desistisse e ia embora). Mas, Jesus pacientemente relembra-lhe que Ele pode fazer aquele milagre e já parte para realizá-lo antes que ela discutisse mais. Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas além de dificultarem o milagre de Deus chegar à sua vida, se colocam como o próprio obstáculo. Exemplos: ah, Senhor eu não sou merecedor; ou então Senhor eu sou tão pecador; ah, Senhor eu fiz tanta coisa errada; oh, meu Deus eu falei coisas que não devia e etc (você sabe como você é e como tem dito a Deus). Uma coisa muito séria. Deus é Onisciente, sabe de todas as coisas. Você acha que se Ele não quisesse te dar a benção, Ele ia oferecê-la a você? Será que tudo isso que você apresenta a Deus, se fosse obstáculo, Deus te falaria ou enviaria alguém a falar-lhe oferecendo-lhe uma benção? Salmo 103. 14, Deus nos conhece foi Ele quem nos fez. Salmo 139 fala sobre o quanto Ele nos conhece. Então meus amigos, parem de complicar as coisas e recebam a benção que o Senhor Jesus está oferecendo a você, recebam o seu milagre e não o guarde só para você. Conte a todos que vir, para que creiam que Jesus é o Senhor e é o MESMO Hebreus 13. 8.  Abraços e fiquem na paz do Senhor Jesus.

Frase do Dia

FRASE DO DIA

21-03-2011 12:25
Levar a Palavra de Deus a todo o mundo é uma ordem de Jesus Cristo e um compromisso do...